Baby Steps

Eu sei, eu sei… o propósito deste Blog é principalmente publicar textos meus relacionados com a tal da cultura pop. Mas não consigo resistir quando há uma oportunidade para a autopromoção.

*****

Primeira e mais urgente: este que vos escreve estará na telinha da sua sala na próxima sexta à noite (24 de novembro). Agora não é comercial da Mastercard, e sim participação na minissérie “Antônia”, exibida pela Rede Globo após o Globo Repórter.

“Antônia” é a extensão para TV do longa-metragem homônimo de Tata Amaral, ainda inédito no circuito comercial. Produzido pela O2 em parceria com a emissora, a minissérie narra o cotidiano de quatro cantoras da Vila Brasilândia, interpretadas pelas também cantoras Negra Li, Leilah Moreno, Cindy Mendes e Quelynah.

Nesse segundo episódio, também dirigido por Tata, faço o papel de um fã de Mayah (interpretada por Quelynah). A participação é curta, então só espero que o editor tenha sido bonzinho comigo…

Se você não viu na semana passada, aproveite e conheça “Antônia”… nem que seja para me ver na Globo.

*****

Segunda e igualmente importante notícia: este Blog mal surgiu e já começou a dar frutos. A publicação destes textos e críticas levou-me a escrever uma resenha para uma das bíblias da cultura pop, a revista Rolling Stone (edição brasileira, nº 02). É a que está nas bancas, com o insano Iggy Pop na capa.

É uma resenha pequena, discreta até, sobre o livro “Gotham Sampa City”, de Eduardo Zugaib. Tá lá, no final da edição, na seção “Guia”. Não é muito, mas é um começo bem digno para alguém que engatinha no universo do jornalismo.

Chega a ser surreal a satisfação em escrever para uma revista que norteou e representou o pensamento de uma geração. A versão tupiniquim ainda tem muito chão pela frente, mas chegou com um projeto sólido e ambicioso. Ainda vai dar muito o que falar…

Agradeço a Márcio Cruz pela oportunidade e confiança. Thanks, bro!!

E se você quer conhecer mais sobre a Rolling Stone Brasil, leia o artigo de Zeca Camargo aqui.

1 Responses to Baby Steps

  1. Gustavo Torreti disse:

    Eu tinha curtido a propaganda do mastercard 🙂

    E aquela pra parar de fumar também, mas a do mastercard… não tem preço 🙂

    Bom saber que você tá vivo, Arijon 🙂

    []’s

    Gustavo Torreti

Deixe um comentário